Início Site Página 982

Lula quer que projeto da Universidade do Futebol englobe mais esportes

0

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu nesta quinta-feira (22) ao ministro do Esporte, André Fufuca, que o projeto federal de construção da Universidade do Futebol englobe outros esportes. Para Lula, uma universidade do esporte colocará o Brasil numa posição de destaque no mundo.

“Vamos fazer uma conversa com o ministro do Esporte e da Educação para decidir em conjunto. Eu acho que uma Universidade do Esporte é muito mais importante para todos nós. Com isso, vamos mostrar que esse país não é tão rico, mas tem orgulho, amor e dignidade e a gente não precisa ficar devendo nada para ninguém”, disse em cerimônia de renovação do contrato de patrocínio da Caixa com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Segundo o ministro Fufuca, o projeto deverá ser apresentado à presidência em aproximadamente 15 dias. A proposta é utilizar o prédio físico de alguma universidade federal já existente para sediar a nova instituição de ensino. 

“Nós não estamos falando da construção do prédio físico de uma universidade. Eu acredito que nós iremos usar alguma universidade que já funciona, alguma universidade já construída, e fazer polos em todo o Brasil”, detalhou Fufuca. 

De acordo com o ministro, o projeto envolve também o Ministério da Educação, onde será debatido na próxima semana. “É uma universidade que vai trabalhar na capacitação de árbitros, capacitação de técnicos, de profissionais especializados em algumas modalidades esportivas”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

Quiosqueiros pedem à CLDF mais debate antes da votação do PLC 68/2005

0

Empresários que exercem atividades comerciais instaladas em quiosques e trailers pediram a retirada do regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº 68/2025, que tramita na Câmara Legislativa e estabelece novos critérios de utilização de áreas públicas por mobiliários urbanos desse tipo. De acordo com a reivindicação – apresentada durante Comissão Geral proposta pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) –, há pontos da proposição, encaminhada pelo Executivo, que podem prejudicar a categoria e, por esse motivo, precisam ser aprofundados.

A ideia que motivou a discussão, segundo a parlamentar, foi a necessidade de ouvir os envolvidos. “É preciso entender o que está acontecendo, pois milhares serão afetados”, afirmou, defendendo a apreciação da matéria pelas comissões da Casa.

 

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Diversos pontos foram levantados pelos quiosqueiros, entre eles, as dificuldades que enfrentarão caso sejam obrigados, como consta do PLC, a participar de licitação para a permanência no local onde se encontram. As falas foram acompanhadas por representantes de diversas áreas do GDF – Desenvolvimento Urbano, Saúde, DF Legal, Mobilidade e do DER.

“Há várias questões, que têm sido objeto de emendas de deputados distritais”, acrescentou Paula Belmonte, ela mesma autora de vários desses instrumentos, que visam esclarecer ou resolver as dificuldades. Também participou da Comissão Geral, o deputado Thiago Manzoni (PL), que demonstrou apoio aos empresários e exaltou o empreendedorismo. Ambos trataram da necessidade de garantir segurança jurídica para a manutenção dos negócios.

 

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

 

Situações diversas

Donos de quiosques e trailers de diversas regiões do Distrito Federal, que há décadas mantêm seus comércios, expuseram suas situações para ilustrar os problemas que poderão advir da aprovação do PLC nº 68/2025. A previsão inicial é que o projeto seja submetido ao plenário da CLDF na próxima terça-feira (27).

Eles criticaram ainda declarações garantindo que a proposta atenderá cerca de 80% da categoria e enfatizaram que há muitas dúvidas a serem sanadas, em itens como o prazo de duração da concessão (previsto em uma década), a questão da transferência do ponto como herança e a necessidade de remoção no caso de estabelecimento de novo plano de ocupação, a cargo das administrações regionais.

 

Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF

Presidente do Sindicato dos Trailers, Quiosques e Similares do Distrito Federal, Maria de Fátima Azevedo Oliveira reforçou tópicos suscitados no debate. Para ela, que pediu apoio à Câmara Legislativa, “esse projeto não pode ser empurrado goela abaixo”. A dirigente sindical solicitou também, durante a Comissão Geral, que seja determinado o direito de preferência aos que já detém autorização para manter o negócio em funcionamento. No caso dela, “são 35 anos sem segurança jurídica”.

Para a realização de uma Comissão Geral, a sessão ordinária da CLDF é interrompida e são recebidos, no plenário, convidados para tratar de temas de interesse da comunidade.

Fonte: Agência CLDF

Faculdade Sírio-Libanês lança curso de medicina com 100 vagas

0

A Faculdade Sírio-Libanês anunciou nesta quinta-feira (22) o lançamento de graduação em medicina, recém autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A faculdade contará com 100 vagas por ano para o bacharelado em medicina, com duração de 12 semestres e carga horária total de 8.600 horas. O corpo docente será composto com 98% de profissionais doutores, que acumulam, em média, 17 anos de prática clínica e 9 anos de experiência no ensino. A faculdade já oferece os cursos de enfermagem, psicologia, fisioterapia e, mais recentemente, biomedicina.

Segundo a presidente do Sírio-Libanês, o curso oferece uma formação que une rigor científico e inovação tecnológica a uma abordagem humanizada. 

“O lançamento do curso de medicina da Faculdade Sírio-Libanês é um marco histórico que reforça nosso legado centenário e materializa o compromisso genuíno com a formação de profissionais que buscam excelência no cuidado, no ensino e na pesquisa”, disse.  

De acordo com o diretor geral do Sírio-Libanês, Fernando Ganem, a grade curricular integra teoria e prática desde o primeiro semestre, com conteúdo estruturado em unidades curriculares, que incluem, além dos temas inerentes à formação médica, conteúdos sobre empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação. 

“Atuando de forma personalizada e centrada no paciente, nossos alunos estarão preparados para oferecer cuidados seguros, sustentáveis e humanizados ao longo de toda a vida. Estarão aptos a compreender e influenciar os sistemas de saúde como um todo, público e privado, aplicando conhecimentos de gestão para promover eficiência, eficácia e efetividade nos serviços, sempre com atuação colaborativa e interprofissional”, afirmou. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que os médicos e biomédicos formados serão especialistas em gente, o que está cada vez mais difícil de acontecer.

“Porque isso significa se confrontar com novas tecnologias que às vezes distanciam o profissional do cuidado com o ser humano. Significa se confrontar e interagir com novas tecnologias que nos ajudam a trazer mais informação como a inteligência artificial, com a busca ativa de informação”. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Padilha afirmou ainda confiar que a instituição formará médicos que reconheçam a evidência científica como a ciência que tem guiar sua conduta, sua prática clínica e terapêutica.

“Eu duvido que vai ter médico negacionista formado por essa instituição. Os formados aqui vão confiar de forma permanente na prática e na evidência clínica e com isso nos ajudar a enfrentar tantos desafios”, ressaltou. 

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que, mais do que a abertura de um curso, o que se celebrou hoje foi o compromisso com uma medicina humanizada, socialmente referenciada e academicamente robusta. 

“O curso autorizado pelo MEC representa uma iniciativa de excelência, com 100 vagas anuais oferecidas por uma instituição que obteve nota máxima em todas as dimensões avaliadas pelo Ministério: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Este curso nasce do contexto da lei 12.871, que instituiu o programa Mais Médicos e previu a abertura de cursos em hospitais que atendam a rigorosos requisitos de qualidade”. 

De acordo com Santana,Hospital Sírio-Libanês atendeu com excelência a todos os requisitos, com residências médicas em mais de 10 especialidades, mais 400 leitos próprios, convênios com o SUS, estrutura de ensino, laboratórios modernos e um ambiente interdisciplinar que articula ensino, serviço e pesquisa.  

“Também quero lembrar que 10% do faturamento bruto do curso de medicina será destinado à estrutura de serviço, ações e programas de saúde do SUS. E 10% do total das vagas autorizadas serão de gratuidade para a seleção que a faculdade irá realizar. Mais do que formar médicos esta iniciativa se propõe a formar profissionais cidadãos com sólida formação científica, competência clínica, empatia, ética, liderança e compromisso com a justiça social”, finalizou o ministro.


Fonte: Agência Brasil

Bia Haddad despacha número 9 do mundo e vai à semifinal em Estrasburgo

0

Após três horas de partida, a paulista Beatriz Haddad Maia garantiu a classificação às semifinais do WTA 500 de Estrasburgo (França), último torneio antes de Roland Garros. Nesta quinta-feira (22), a paulistana (23ª no ranking) venceu de virada a norte-americana Emma Navarro, atual número 9 do mundo, por 2 de a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2.  

Após um início de ano conturbado, Bia Haddad disputará sua primeira semifinal na temporada a partir das 9h30 (horário de Brasília) desta sexta (23). A adversária será a cazaque Elena Rybakina (12ª).  Se avançar à final, Bia voltará ao top 20 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês) na próxima atualização na segunda (26).

O triunfo desta quinta (22) em Estrasburgo teve sabor de revanche. Há pouco mais de um mês, Bia Haddad foi eliminada por Navarro nas oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart (Alemanha), quando perdeu o primeiro set por 6/3 e depois levou um pneu (6/0) na parcial seguinte.

“Estava muito empolgada em vir e curtir a partida. Emma está fazendo um grande ano e a temporada passada também. Me preparei para qualquer situação que tivesse pela frente. Estou muito feliz de novo com minha mentalidade e posso curtir um pouco mais de Estrasburgo”, disse Bia durante entrevista em quadra, após a classificação.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Luisa Stefani vai decidir título de duplas

A parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos avançou à final de duplas femininas nesta quinta (22), após a desistência das cabeças de chave número 1, formada pela canadense Gabriela Dabrowski com a neozelandesa Erin Routliffe. A canadense sofreu uma lesão na costela e abriu mão do embate das semifinais.


Timea Babos e Luisa Stefani avançam à final de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, em 22/05/2025
Timea Babos e Luisa Stefani avançam à final de duplas do WTA 500 de Estrasburgo, em 22/05/2025

Timea Babos e Luisa Stefani (à direita na foto) vão disputar o título de duplas com as vencedoras do embate entre a parceria da chinesa Guo Hanyy com a norte-americana Nicole Melichar-Martinez contra Jiang Xinyu (China) e Wu Fang Hsien (Taiwan). – ZDL Sports/Divulgação

Foi a segunda desistência seguida no caminho de Stefani e Babos: na quarta (21) elas já haviam avançado às semifinais, após a tcheca Marie Bouzkova se retirar do torneio devido à uma lesão na coxa esquerda. Boukova disputava o torneio de duplas ao lado da russa Alexandra Panova.

Stefani e Babos – campeãs do WTA 500 de Linz (Áustria) – decidirão o título com as vencedoras da outra semifinal, entre a parceria da chinesa Guo Hanyy com a norte-americana Nicole Melichar-Martinez contra a dupla de Jiang Xinyu (China) e Wu Fang Hsien (Taiwan). A semi está programada para às 7h desta sexta-feira (23). 



Fonte: Agência Brasil

Goiás Social entrega benefícios em 20 municípios

0
idoso com o cartão do programa Dignidade
Seleção do Goiás Social é feita via Cadastro Único (CadÚnico), e o valor do repasse do Mães e Goiás e Dignidade é de R$ 300 mensais (Foto: Carol Costa)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) o Goiás Social realizam, ao longo desta semana, a entrega de benefícios em 20 municípios goianos. Estão recebendo os cartões Mães de Goiás e Dignidade pessoas em situação de vulnerabilidade social que já estavam no programa e precisaram realizar a troca, assim como os novos contemplados.

A seleção é feita via Cadastro Único (CadÚnico), e o valor do repasse de ambos os programas é de R$ 300 mensais.

As equipes da Seds estão visitando as cidades de Araguapaz, Aruanã, Aurilândia, Bom Jesus de Goiás, Bonfinópolis, Buriti Alegre, Caldazinha, Campo Alegre de Goiás, Faina, Goiânia, Goiatuba, Inaciolândia, Indiara, Joviânia, Mozarlândia, Palminópolis, Paraúna, Rio Quente, São João da Paraúna e Turvânia.

Benefícios

Para receber o Mães de Goiás, é preciso atender os critérios de renda por pessoa da família de até R$ 109, filho com até 6 anos de idade e cadastro atualizado. Já no Dignidade, é necessário ter entre 60 a 64, estar em situação de pobreza ou extrema pobreza, e situação atualizada no CadÚnico.

Os beneficiários que não puderam buscar seus cartões devem aguardar o retorno das equipes aos municípios, já que os mesmos não retornam para a Seds. Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento dos programas: (62) 3270-9610.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Itamaraty: não é possível resgatar de Gaza mulher que viveu no Brasil

0

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou à Agência Brasil que o governo brasileiro não consegue retirar da Faixa de Gaza a palestina Assmaa Adbo Eldijan, de 38 anos, que viveu 16 anos no Brasil. Ela tem feito uma campanha nas redes sociais para conseguir sair do território arrasado por Israel.

Segundo o Itamaraty, o governo só é capaz de negociar a retirada de cidadãos brasileiros ou que sejam do núcleo familiar direto de brasileiros. “Esse requisito foi também verificado pelas autoridades dos países envolvidos, de modo a autorizar suas saídas”, disse o MRE.

A pasta destacou ainda que o governo é “sensível à situação humanitária de todos os afetados”, mas lembra que a retirada de residentes em áreas conflagradas, como a Faixa de Gaza, “envolve negociações com autoridades de diversos países, cuja anuência é necessária para qualquer evacuação”.

Nesta semana, o Itamaraty coordenou a saída da Faixa de Gaza de 12 pessoas, incluindo brasileiros e parentes. Ao todo, o governo resgatou 127 pessoas do enclave palestino desde outubro de 2023. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Campanha online

Assmaa, que fala português fluentemente, movimentou as redes sociais para tentar sair na operação desta semana, mas não foi possível. “Eu teria salvado minha vida, a vida dos meus filhos e o futuro dos meus filhos”, comentou.

Ela conta que não retirou os documentos de nacionalidade brasileira quando viveu no Rio de Janeiro. Em uma rede social, explicou que seus pais nasceram em Gaza e se mudaram para os Emirados Árabes Unidos, onde ela nasceu. Mas que, quando era criança, vieram ao Brasil porque os tios dela já estavam no país.

“Desde minha infância até a adolescência [dos 4 aos 20 anos] morei no Brasil. Por motivos familiares viemos para Gaza. Foi difícil me acostumar com uma nova cultura, por mais que eu seja palestina de origem. Casei e tive uma menina e três meninos”, contou.

Assmaa diz que tem documentos do Brasil, mas que sua família não retirou a nacionalidade na época. “Por que eu não sou brasileira? Por causa de um papel? Eu estou te falando que vivi 16 anos no Brasil, no Rio de Janeiro, eu tenho amigos, meu perfil é de milhares de pessoas brasileiras”, afirmou nas redes.

Catástrofe humanitária

A palestina Assmaa conta que tem dificuldade para encontrar comida. “Tenho que acordar todo dia com os mesmos problemas de ter que ir correr atrás de água potável, atrás de comida. Não estou falando só de estar com dinheiro para ir comprar. Você está falando de que a gente chegou ao ponto de a fronteira estar fechada e de não ter alimento”, revelou.

Desde o dia 2 de março, Israel bloqueia a entrada de qualquer ajuda humanitária no território, o que tem imposto fome a toda a população. Gaza vive desde outubro de 2023 sob ataques de Israel. Estima-se que cerca de 90% da população tenham sido deslocados pelos bombardeios.

Nesta semana, os militares israelenses informaram que autorizaram a entrada de 100 caminhões, quantidade ínfima se considerado que, antes da guerra, entravam cerca de 500 caminhões por dia com mantimentos no território, segundo informou as Organização das Nações Unidas (ONU).  

“Organizações humanitárias alertam para níveis agudos de fome, o declínio acentuado na diversidade alimentar e uma proporção maior de crianças diagnosticadas com desnutrição aguda, enquanto menos de 300 mil refeições diárias são preparadas em cozinhas comunitárias”, alertou o Escritório da ONU para Assuntos Humanitários (Ocha). 

Fonte: Agência Brasil

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

0

Começou nesta quinta-feira (22) o período de 28 dias de vazio sanitário na granja de Montenegro, no Rio Grande do Sul, onde foi detectado o primeiro foco de influenza aviária em granja comercial do país.

No fim desse prazo, se não houver novas ocorrências, o Brasil poderá se autodeclarar livre da doença naquela região e retomar gradualmente as exportações que ainda estão restritas.

Durante o vazio sanitário, a granja deve permanecer sem a presença de aves ou atividades avícolas. O protocolo prevê dois períodos de incubação de 14 dias. A medida está prevista no Plano Nacional de Contingência do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e segue protocolos internacionais.

Nesta quarta-feira (21), o serviço veterinário oficial concluiu o processo de limpeza e desinfecção dos galpões, máquinas e outras estruturas e equipamentos da granja, incluindo escritório, almoxarifado, vestiários e lavanderia. 

Segundo o Mapa, no raio de 10 quilômetros da granja afetada, foram identificados 540 estabelecimentos rurais, e todos já foram vistoriados. Desses, além da granja do foco, mais dois atuam com avicultura comercial. 

Doença 

A influenza aviária, comumente conhecida como gripe aviária, afeta principalmente aves, mas também foi detectada em mamíferos, incluindo bovinos. 

A transmissão ocorre pelo contato com aves doentes e também por meio da água e de materiais contaminados. A doença raramente afeta humanos, e a orientação é que as pessoas se mantenham informadas e adotem as medidas preventivas recomendadas.

Segundo o Ministério da Agricultura, carnes e ovos podem ser consumidos com segurança, desde que preparados adequadamente.

Fonte: Agência Brasil

Dívidas parceladas de ICMS, IPVA e ITCD vencem dia 26

0
Dívidas parceladas de ICMS, IPVA e ITCD vencem dia 26
Carteira de créditos parcelados da Secretaria da Economia de Goiás soma atualmente 721 mil prestações ativas (Foto: Economia)

Os débitos parcelados de ICMS, ITCD e IPVA referentes ao mês de maio vencem na próxima segunda-feira (26/5). Ao todo, 48 mil prestações vencem nessa data, totalizando cerca de R$ 72 milhões em dívidas negociadas por 37 mil contribuintes com o Estado de Goiás.

A carteira de créditos parcelados da Secretaria da Economia de Goiás soma atualmente 721 mil prestações ativas, que correspondem a aproximadamente R$ 3,3 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual. Os dados são da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC).

Dívidas parceladas

Pesquisa do Negocie Já mostra que 9,7 mil parcelamentos vigentes de ICMS, IPVA e ITCD correspondem a dívidas de 7,6 mil contribuintes que aderiram ao último programa de regularização fiscal estadual. Os acordos firmados somam R$ 2,2 bilhões.

O contribuinte deve ficar atento: o não pagamento de três parcelas, seguidas ou alternadas, resulta no cancelamento automático do parcelamento e na perda dos benefícios concedidos na negociação.

Como pagar

Para emitir o boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte pode acessar o site da Secretaria da Economia, clicando no ícone “Pagar ou Parcelar Tributos”, ou diretamente por meio deste https://goias.gov.br/economia/pagamento-e-parcelamento-de-tributos/#PARCELAMENTO.

A emissão também está disponível no aplicativo EON – Economia Online.

Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

INSS: agências dos Correios vão atender vítimas de fraudes

0

A partir do próximo dia 30, agências dos Correios vão prestar atendimento a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que podem ter sido vítimas de descontos não autorizados feitos por entidades associativas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22).

Durante coletiva de imprensa, o presidente do INSS, Giberto Waller, destacou que o serviço presencial será disponibilizado com foco na população de aposentados e pensionistas que não tem acesso à tecnologia.

“O atendimento presencial é exclusivo nas agências dos Correios. As agências do INSS não receberão esse tipo de pedido. A gente tem uma outra demanda, uma outra finalidade para essas agências da previdência social. Mesmo porque a gente não tem a capilaridade que os Correios têm.”

Segundo Waller, o INSS trabalha atualmente com um total de 1.570 agências distribuídas em pouco mais de 700 municípios grandes, onde a maioria da população tem acesso à tecnologia e, portanto, não precisaria se deslocar em busca de atendimento presencial.

“A gente está utilizando a parceria com os Correios para chegar em municípios pequenos onde há mais dificuldade no uso da tecnologia ou no uso da telefonia”, destacou o ministro, citando que a pasta disponibiliza, como canais de comunicação, o aplicativo Meu INSS, sites oficiais e o número de telefone 135.

Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação. Em casos de pessoas acamadas ou com dificuldade de deslocamento, é possível que uma terceira pessoa compareça ao local, desde que portando uma procuração.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“A pessoa com a procuração, não vai ter a possibilidade de mudar nenhum dado cadastral – [a visita à agência] é somente para fazer a consulta se houve ou não desconto”, destacou o presidente do INSS.

“A ideia é que os Correios, ao receberem essa pessoa, façam o atendimento, abram a tela informando se houve desconto, de qual associação [foi feito o desconto], e se foi autorizado ou não. Ela fecha a manifestação automaticamente, recebe um protocolo com número, horário e data. Isso vai ter uma importância depois”, completou.

 

Fonte: Agência Brasil

Primeira indústria de oxigênio do Centro-Oeste inicia obras em Anápolis

0
IBG deve gerar 60 empregos diretos e indiretos durante as obras de sua nova unidade, em Anápolis (Foto: IBG)

A chegada da primeira indústria de oxigênio do Centro-Oeste ao estado de Goiás foi consolidada nesta terça-feira (21/05) com o início das obras da unidade da Indústria Brasileira de Gases (IBG Gases), em Anápolis, no DaiaPlam, nova plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O investimento de R$ 140 milhões foi viabilizado com articulação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

A chegada da IBG Gases marca um avanço estratégico para o fortalecimento do parque industrial goiano, ampliando a produção de gases industriais e medicinais no estado. Com o projeto arquitetônico concluído e a terraplanagem em andamento, a fase de construção civil deve começar no próximo mês.

A IBG possui as licenças necessárias, incluindo autorizações ambientais e de uso do solo. A unidade produzirá gases industriais e medicinais, com capacidade para atender hospitais, indústrias e outros setores no Brasil e em países da América Latina.

O titular da SIC, Joel Sant’Anna, em reunião com o prefeito Márcio Corrêa (à direita) e diretor da IBG Gases, Omar Daprata (à esquerda) (Foto: Carlos Alexandre)

O titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, destacou a importância do empreendimento para a competitividade e inovação do setor. “Trabalhamos incansavelmente para trazer a IBG para Goiás porque reconhecemos o potencial estratégico desse investimento para o fortalecimento do nosso parque industrial”, afirmou o secretário.

“A IBG vai concorrer diretamente com uma gigante como a White Martins, o que demonstra nossa capacidade de atrair empreendimentos de alto nível tecnológico e com competitividade internacional.”

Durante o pico da pandemia de Covid-19, a IBG Gases já havia atuado em cooperação com o Governo de Goiás, ao fornecer gratuitamente oxigênio medicinal para hospitais da rede estadual. A nova unidade consolida essa parceria e reforça o protagonismo de Goiás na atração de projetos com alto impacto econômico e social.

Com o projeto arquitetônico concluído e a terraplanagem em andamento, a fase de construção civil deve começar no próximo mês (Foto: IBG)

Saiba mais

Indústria de gases inicia obras em Anápolis

Fonte: Portal Goiás