- PUBLICIDADE -
InícioLuiz Carlos CostaE aí Juvenal?OS 7 PECADOS CAPITAIS. QUAL É O SEU?

OS 7 PECADOS CAPITAIS. QUAL É O SEU?

Publicado em

Luiz Carlos Costa
Juvenal, meu alter ego, resolveu pesquisar sobre os sete pecados capitais, aqueles que fecham as portas do Paraíso para não lá entrarmos. E Juvenal sugere – apenas sugere – os pecadores públicos que deverão encontrar as portas do céu fechadas quando por lá estiverem.
1 – O PECADO DA GULA – A teologia Católica considera a Gula – o excesso de comida e de bebida, como um vício pela falta de autocontrole. Ele é gerador de outros pecados como a preguiça e a impureza. Juvenal acha que o gordinho Flávio Dino na comida e o Presidente Lula na bebida são dois grandes gulosos pecadores.
2 – O PECADO DA AVAREZA – é aquele que tem apego excessivo ao dinheiro, à riqueza. Aqui, o milionário Lula da Silva seria um bom modelo de pecador.
3 – O PECADO DA SOBERBA – é aquele que tem comportamento excessivamente orgulhoso, arrogante e a presunção de que é o maior. Este perfil está fácil de acertar. Alexandre de Moraes é o melhor exemplo de pecador.
4 – O PECADO DA IRA – aquele que tem a emoção humana descontrolada. E o grande pecador volta a ser o raivoso Alexandre de Moraes,
5– O PERCADO DA LUXURIA – Segundo a Bíblia, a luxúria é entendida como libertinagem, desejo sexual descontrolado, deixando de lado o propósito divino da sexualidade e atuando como uma força contrária à dignidade humana, esteja onde estiver. Tem, entre nós, uma mulher meio deslumbrada que cabe direitinho neste pecado. Será que vocês pensam igual ao Juvenal?
6 – O PECADO DA PREGUIÇA – Alguns acham que a preguiça é um defeito simpático, mas não é. A preguiça é o malogro do amor ao bem, a aversão ao trabalho, a morosidade, a inércia, a falta de vontade de agir. O preguiçoso, normalmente se compensa através da bebida, do álcool. Ihihihi! Isso me lembra…
7 – O PECADO DA INVEJA – O livro dos Provérbios diz que “a inveja é a podridão dos ossos”. É um sentimento destrutivo e prejudicial à saúde porque corrompe as pessoas por dentro, causando sofrimento. Para Juvenal, o conceito de que quem nasce para Lula nunca chegará à Bolsonaro, elege o presidente como o grande invejoso do Brasil.

Na próxima semana, Juvenal vai tentar abordar o lado positivo do ser humano falando sobre as 7 virtudes que se contrapõem a estes pecados capitais. Aguardem.

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar