- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaCLDFCâmara Legislativa exalta agronegócio do DF com homenagem a engenheiros agrônomos

Câmara Legislativa exalta agronegócio do DF com homenagem a engenheiros agrônomos

Publicado em

Mirtilo, goiaba, mel, café, vinho, aves — a produção agropecuária do Distrito Federal tem se diversificado e se fortalecido continuamente. Nesta segunda-feira (10), a Câmara Legislativa homenageou profissionais que fazem parte dessa trajetória. Autor da homenagem, o deputado distrital Thiago Manzoni (PL) entregou moções de louvor a engenheiros agrônomos e produtores rurais.

“Tudo o que vocês fazem pelo Distrito Federal e pelo Brasil é digno não só de nota, mas de louvor. Eu espero que cada vez mais o agronegócio brasileiro, em todas as suas facetas, tenha amparo no conhecimento de vocês e naquilo que vocês são capazes de entregar”, disse Manzoni.

O presidente da Associação dos Avicultores do Planalto Central (Aviplac), Eduardo Batista, ressaltou o cenário desafiador encontrado pelos pioneiros: “Só conseguimos desenvolver o agronegócio do planalto central, especialmente do nosso quadradinho, porque há mais de 50 anos, os nossos pares, engenheiros agrônomos, acreditaram que era possível transformar essa terra vermelha e cheia de árvores retorcidas em um ambiente produtivo”.

Batista lembrou de um relato do próprio pai, engenheiro agrônomo. “Ele fez mestrado na Escola [Superior de Agricultura] Luiz de Queiroz e ouviu de lá que essa terra do Cerrado não servia para nada, não era produtiva. E hoje nós estamos aqui. Além das produções de café, mirtilo, mel, goiaba, de toda a fruticultura, nós somos referência na avicultura”, afirmou, mencionando também as culturas de milho, trigo e feijão.

“A agronomia hoje é o marco da engenharia, é o nosso progresso”, avaliou a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA-DF), Adriana Resende. “Brasília tem se destacado muito na área da agronomia. Hoje nós temos aqui o mirtilo, a rota da fruticultura, o mel, o café”, reforçou.

 

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do DF (AEADF) e vice-presidente do CREA-DF, Antônio Barreto, falou sobre a importância da homenagem da Câmara Legislativa. “O nosso intuito, ao estar aqui nessa Casa, é ver mais um local dessa cidade que traz o valor ao produtor rural, ao profissional da terra, a quem sempre esteve produzindo comida, dando conforto e qualidade de vida para o crescimento da cidade e garantindo o seu abastecimento”, disse Barreto.

Fonte: Agência CLDF

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

- PUBLICIDADE -

Você pode gostar