Desde sua estreia em 5 de julho de 2021, o “Hora do Strike” se estabeleceu como uma referência na análise política brasileira, oferecendo um espaço dinâmico e inovador para discussões sobre os temas mais relevantes do país. Exibido ao vivo todas as terças-feiras, às 21h30, o programa é comandado pelo economista Luiz Carlos Belém, que junto a uma equipe de comentaristas qualificados, proporciona uma visão aprofundada e diversificada da política nacional.
Um Formato Inovador
Idealizado pela jornalista Cristina Graeml, o “Hora do Strike” foi pioneiro ao reunir youtubers conhecidos por suas análises políticas independentes em um canal de um grande veículo de comunicação, a Gazeta do Povo. Essa proposta atraiu rapidamente uma audiência fiel e engajada. Atualmente, além de Belém, o programa conta com as análises da jornalista Carina Belomé e da comentarista Camila Abdo além do advogado Alex Canuto. A cada semana, um novo comentarista ocupa a quarta janela, trazendo uma variedade de perspectivas.
O time rotativo inclui vozes respeitáveis como os jornalistas José Carlos Bernardi e Fernanda Barth, que também é vereadora em Porto Alegre (RS), além da Tenente-Coronel e vereadora Nádia Gerhard. Publicitários como Leandro Nappi e Reinaldo Barreiros, bem como o Deputado Distrital Thiago Manzoni, o economista Paulo Kogos e o consultor Jayme Eduardo Vasconcellos também fazem parte desse seleto grupo.
O sucesso do “Hora do Strike” se deve não apenas à qualidade das análises apresentadas, mas também à diversidade das vozes que participam do programa. Ao longo de suas temporadas, nomes como Kim Paim, Gustavo Gayer e Luís Ernesto Lacombe passaram pela bancada, enriquecendo as discussões com suas experiências e opiniões.
Com a saída temporária de Cristina Graeml para seguir sua carreira política — ela deve participar esporadicamente do programa — a liderança ficou nas mãos de Belém e sua equipe. A mudança não diminuiu a qualidade do conteúdo; pelo contrário, impulsionou novas dinâmicas e debates ainda mais acalorados. Em 2025, o “Hora do Strike” não será o único programa exibido no canal. Novas atrações foram adicionadas à grade: o “Econoflix”, às quartas-feiras; “Delação Premiada”, às quintas; e “Saia Quase Justa”, aos sábados — todos às 21h30. Outra grande novidade é a exibição dos programas no canal TVD 581 da antena parabólica, ampliando ainda mais seu alcance. O grupo está bastante motivado e outros programas estão sendo idealizados e devem acontecer ainda nesse semestre, conclui Belém.
Com sua proposta inovadora e uma equipe diversificada, o “Hora do Strike” continua a ser um espaço vital para debates políticos no Brasil. À medida que novas vozes se juntam ao programa e novas iniciativas são lançadas, ele promete seguir desafiando as normas tradicionais da mídia e engajando um público cada vez maior.
Para acompanhar as discussões ao vivo ou reviver os melhores momentos das análises políticas, os espectadores podem sintonizar também no:
www.youtube.com@canalhoradostrike
Assista ao programa de hoje pelo link abaixo:
