- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioMundoTerceiro comboio de ajuda a Gaza entra na passagem...

Terceiro comboio de ajuda a Gaza entra na passagem de Rafah via Egito

Um terceiro comboio de caminhões de ajuda humanitária entrou na passagem de Rafah, a partir do Egito, nesta segunda-feira (23), com destino à Faixa de Gaza sitiada, informaram um trabalhador humanitário e duas fontes de segurança.

As entregas humanitárias por meio de Rafah começaram no sábado (21), depois que disputas sobre os procedimentos de inspeção dos veículos e bombardeios no lado de Gaza da fronteira deixaram os materiais de socorro retidos no Egito.

Rafah é a principal passagem de entrada e saída de Gaza que não faz fronteira com Israel. Desde que Israel impôs um “cerco total” ao enclave (termo da geografia, que se refere a um território totalmente cercado por outro, com características políticas, sociais e culturais distintas) em retaliação a um ataque de militantes do Hamas em 7 de outubro, Rafah se tornou o foco dos esforços para entregar ajuda.

No sábado e no domingo (22), 34 caminhões passaram por lá. O número de caminhões no comboio de segunda-feira foi semelhante ao de cada um desses dias.

Autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmam que seriam necessários cerca de 100 caminhões por dia para atender às necessidades essenciais de Gaza, que abriga 2,3 milhões de pessoas e onde os estoques de alimentos, água e combustível estão acabando.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
A Agência Brasil é uma agência pública de notícias criada em 1990. Mantém o foco em temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, cidadania, pesquisa, inovação e cultura.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -