- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalSobradinho dos Melos ganha rede de drenagem e reforço...

Sobradinho dos Melos ganha rede de drenagem e reforço nas vias

Após a pavimentação de 1,2 km que beneficiou a comunidade de Sobradinho dos Melos, no Paranoá, agora é a vez da rede de captação de águas pluviais e da construção de lombadas. Para tanto, o GDF Presente, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) e a Novacap fazem um trabalho conjunto na região de intensa produção rural onde moram cerca de 500 famílias.

Pista pavimentada e reforço na segurança | Foto: GDF Presente

Uma rede de manilhas de concreto com aproximadamente 10 metros de extensão foi implantada junto à pista, como prevenção ao período chuvoso. E, para aumentar a segurança no local, o 4º Distrito do DER e operários da Administração Regional do Paranoá construíram uma lombada no asfalto, já que a velocidade na via é de 40 km/h.

O administrador da cidade, Júnior Carvalho, lembra que se trata de uma área rural em crescimento e com demanda por melhorias. “Temos ali muitos chacareiros e também um frigorífico, o que gera 200 empregos na região”, aponta. “O transporte da produção estava afetado. O asfalto já trouxe grande benefício, mas era necessária a tubulação para evitar problemas com as chuvas”.

Segurança

Equipes do Polo Leste do GDF Presente, que abrange a região, trabalharam na preparação da pista de terra, antes de iniciar a pavimentação, com serviços de terraplanagem e nivelação. Os profissionais auxiliam também na execução da primeira de três ondulações na via.

“É uma região onde já observamos crianças brincando próximo à estrada, e isso não combina com a alta velocidade”, ressalta o coordenador do Polo Leste, Leandro Cardoso. “Agora, podemos dizer que está ficando tudo organizado.”

 

The post Sobradinho dos Melos ganha rede de drenagem e reforço nas vias appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -