- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalReunião define categorias e representantes do Comitê Permanente do...

Reunião define categorias e representantes do Comitê Permanente do Carnaval

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) promoveu, nessa terça-feira (2), mais uma reunião do Comitê Permanente do Carnaval. O encontro contou com a presença do secretário Claudio Abrantes, de representantes de blocos carnavalescos e escolas de samba, além de agentes culturais ligados diretamente ao Carnaval.

O objetivo da reunião foi discutir a formatação do comitê por meio de categorias. Os participantes debateram que categorias seriam essas e quem seriam os respectivos representantes, com os objetivos de debater, analisar e propor contribuições para a execução da festa no DF.

O objetivo da reunião foi discutir a formatação do comitê por meio de categorias | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“Estamos dando um passo muito importante para entregarmos um Carnaval cada vez melhor para o DF. Nos reunimos justamente para formatar esse comitê, definir as categorias e seus representantes que irão discutir as linguagens de forma antecipada, para que possamos ter um Carnaval tão bom quanto foi o de 2024”, afirmou Claudio Abrantes, Secretário de Cultura.

Diversidade

A ideia do comitê é que ele seja formado por categorias que representem os diversos segmentos do Carnaval do DF. As inscrições dos interessados em participar do comitê foram abertas na semana passada, e durou até o meio-dia de 1º de abril. Os interessados enviaram sua intenção em integrar o comitê, bem como a categoria que gostariam de representar.

Durante o encontro, ficou pré-definido que seria um total de 12 categorias, sendo que cada uma deveria ter um representante titular e um suplente.

Além disso, os integrantes do comitê discutiram a possibilidade de incluir uma categoria que representasse a Ordem dos Advogados (OAB-DF) e outra representando o Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF).

Confira abaixo a lista preliminar das categorias e seus respectivos representantes do Comitê Permanente do Carnaval do DF:

Categorias e representantes

LGBTQIA+
Titular: Erivan Hilário dos Santos
Suplente: A definir

Blocos alternativos
Titular: Natália Pires
Suplente: Paula Rios

Blocos infantis
Titular: Renato Fino
Suplente: Willian Andrade

Blocos tradicionais
Titular: Jean Costa
Suplente: A definir

Pré e pós-carnaval
Titular: Cayo Sutra
Suplente: A definir

RAs
Titular: Juliano A. Castelo
Suplente: Alisson Barros

PCD
Titular: Paulo Henrique
Suplente: Luérgio de Sousa

Plataformas
Titular: Márcio Apolinário
Suplente: A definir

Escolas de samba
Titular: Cleber A. Dias
Suplente: Tamatutíua- Jamelinha

Mulheres
Titular: Karla Testa
Suplente: A definir

Vulneráveis
Titular: Rogério Barba
Suplente: A definir

As categorias Afro, Conselho de Cultura e Ordem dos Advogados ainda definirão seus representantes. A próxima reunião do Comitê Permanente está prevista para 10 de abril, às 19h, no auditório da Biblioteca Nacional.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF)

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -