- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalProjeto social no Paranoá recebe doação de alimentos de...

Projeto social no Paranoá recebe doação de alimentos de campanha solidária

“Esse ano esperamos ampliar as atividades da Solidariedade Salva para poder continuar colaborando de forma imediata com a população mais vulnerável do Distrito Federal. É uma campanha que aproxima o empresariado das ações sociais da nossa cidade”
Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

Três toneladas de alimentos não perecíveis foram doados ao Colégio Mão Amiga Dom Pedro II, uma instituição de cunho social localizada no Paranoá, nesta segunda-feira (5). Os mantimentos foram arrecadados pela Campanha Solidariedade Salva em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, no jogo entre os times Vasco e Bangu.

Essa foi mais uma ação da campanha solidária idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais. Em 2023, o número de doações angariadas ultrapassou a marca de 86 toneladas. As doações ocorreram por meio de parcerias com o empresariado local e a adesão de eventos à meia-entrada solidária.

As três toneladas de mantimentos arrecadados no jogo entre os times Vasco e Bangu, disputado na Arena BRB Mané Garrincha, foram doadas ao Colégio Mão Amiga Dom Pedro II, uma instituição de cunho social localizada no Paranoá | Foto: Divulgação

“Esse ano esperamos ampliar as atividades da Solidariedade Salva para poder continuar colaborando de forma imediata com a população mais vulnerável do Distrito Federal. É uma campanha que aproxima o empresariado das ações sociais da nossa cidade”, defende a primeira-dama. O Colégio Mão Amiga João Paulo II atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Paranoá desde 2018.

A chefe-executiva de Políticas Sociais, Talita Matosinhos, destaca que as doações envolvem diversos agentes com um objetivo em comum – garantir segurança alimentar ao público atendido. “Não é uma logística simples de ser executada, são muitos órgãos e parceiros envolvidos nas nossas ações de recolhimento e distribuição dos alimentos. Mas é muito satisfatório saber que estamos conseguindo levar esses alimentos a quem realmente precisa”, pontua.

Em janeiro, a Campanha Solidariedade Salva entregou cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis para instituições sociais do Cruzeiro, em parceria com a administração regional. As três ONGs beneficiadas foram o Instituto Compartilhar, a Missão de Amor e a Abraci, que atende crianças autistas e suas famílias no contexto domiciliar.

The post Projeto social no Paranoá recebe doação de alimentos de campanha solidária appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -