- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalParadas de ônibus do SIA são lavadas todas as...

Paradas de ônibus do SIA são lavadas todas as segundas-feiras

“Essa limpeza faz bem a todos os frequentadores da feira. É de grande importância. Ao longo da semana, muita sujeira se acumula nos abrigos. Por aqui, esse tipo de trabalho costuma ser bem feito”
Daniel Leite Soares, administrador da Feira dos Importados

O GDF Presente e a administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) realizam, todas as segundas-feiras, a lavagem dos 12 abrigos de ônibus existentes no local. O serviço é feito por dez trabalhadores, que utilizam um caminhão pipa abastecido com água. A administradora do SIA, Marcela Barbosa, explica que a lavagem, feita de forma rotineira, serve para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes da RA.

As 12 paradas de ônibus existentes na região administrativa são lavadas rotineiramente no início de todas as semanas em uma ação conjunta da administração do SIA e do GDF Presente | Fotos: Divulgação/Polo Central do GDF Presente

“A limpeza dos abrigos de passageiros de ônibus é uma ação de rotina, realizada pelo GDF Presente em parceria com a administração do SIA. A ação garante a melhoria da qualidade de vida da população e o conforto do usuário do transporte público”, destacou a administradora Marcela Barbosa.

O serviço é executado por um grupo de 10 trabalhadores; o local é utilizado por cerca de sete mil pessoas por dia durante a semana e de 10 mil a 12 mil aos sábados e domingos

O administrador da Feira dos Importados, comércio de eletroeletrônicos, roupas e calçados, localizada no Trecho 7, Daniel Leite Soares, 54 anos, conhecido como Bebeto, elogiou a iniciativa da lavagem dos pontos de ônibus. Bebeto está no comando do local há dez anos. Pela feira passam cerca de sete mil pessoas nos dias de semana e de 10 a 12 mil aos sábados e domingos. “Essa limpeza faz bem a todos os frequentadores da feira. É de grande importância. Ao longo da semana, muita sujeira se acumula nos abrigos. Por aqui, esse tipo de trabalho costuma ser bem feito”, opinou o administrador do centro comercial.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 2021, a população do SIA é de 1.737 pessoas. No entanto, a circulação de pessoas diariamente é muito maior devido à Feira dos Importados, Ceasa, empresas e órgãos públicos serem localizados no local. O coordenador do Polo Central, Carlos Alberto dos Santos, disse que devido ao grande número de usuários dos pontos de ônibus, principalmente nos finais de semana, os abrigos acumulam muita sujeira.

The post Paradas de ônibus do SIA são lavadas todas as segundas-feiras appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -