- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalFestival Estudantil de Teatro Amador movimenta escolas do DF

Festival Estudantil de Teatro Amador movimenta escolas do DF

As aulas na rede de ensino ganharam uma disciplina diferente na grade curricular. Com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a 8ª edição do Festival Estudantil de Teatro Amador colocou professores e alunos das escolas públicas DF e Entorno imersos em uma rotina de ensaios para as apresentações da grande final, marcada para entre os dias de 20 e 28 de outubro.

As peças abordam desde temas infantis a problemáticas sociais, como violência e racismo. São 14 escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e privada classificadas para a final, com coletivos estudantis das regiões administrativas de Sobradinho, Asa Norte, Lago Sul, Jardim Botânico, Asa Sul, Cruzeiro, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.

As peças de 14 escolas públicas e particulares abordam desde temas infantis a problemáticas sociais, como violência e racismo | Foto: Divulgação

O objetivo do festival é despertar o interesse pela arte alinhado aos temas relevantes no ambiente escolar e, então, promover produções culturais entre a comunidade. “O festival não somente incentiva a prática teatral nas escolas, como ajuda a fazer com que as produções artísticas estudantis rompam as barreiras da instituição e ocupem um espaço de expressão na cidade”, afirmou a atriz, idealizadora e produtora do festival, Luanna Rocha.

As apresentações finais das escolas vão movimentar a agenda cultural da cidade, no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga; no Teatro dos Bancários, no Plano Piloto; e no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. Os espetáculos serão gratuitos e abertos para toda a comunidade, com programação a ser divulgada no perfil oficial do festival no Instagram (@vemprofesta).

Confira a lista das escolas públicas e privadas com vaga garantida na final do festival:

⦁ Centro de Criatividade Infanto-Juvenil CCI
⦁ Centro de Ensino Médio Ave Branca CEMAB
⦁ Centro de Ensino Médio Elefante Branco
⦁ Centro Educacional 2 do Cruzeiro
⦁ Centro Educacional Católica de Brasília
⦁ Cia Luh Rabelo
⦁ Colégio Batista de Brasília
⦁ Colégio Everest Internacional Brasília
⦁ Colégio Ideal
⦁ Colégio Madre Carmen Sallés
⦁ Escola Parque Anísio Teixeira de Ceilândia
⦁ Grupo Livre de Teatro
⦁ Instituto Educacional Santo Elias
⦁ Marista Champagnat Taguatinga
⦁ Marista João Paulo II

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -