- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

InícioDistrito FederalEstrutural recebe Dia D de combate à dengue neste...

Estrutural recebe Dia D de combate à dengue neste sábado (17)

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde (SES-DF) vai levar à Região Administrativa (RA) da Estrutural os serviços do Dia D de combate à dengue. A ação faz parte das atividades do programa GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

Das 9h às 12h, equipes da SES-DF, Corpo de Bombeiros (CBMDF), Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), Defesa Civil e outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) estarão unidos em atividades contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Secretaria de Saúde marca presença na 20ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, que acontece neste sábado (17). Vários órgãos estarão unidos em atividades contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Mais de 40 profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão presentes na Tenda da Dengue, em funcionamento das 7h às 19h, oferecendo atendimento a casos suspeitos da doença. Os pacientes terão acesso a hidratação intravenosa, testagem rápida e, se necessário, encaminhamento para os hospitais regionais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além disso, a SES-DF disponibilizará vacinação para a população das 9h às 12h, com imunizantes do calendário de rotina, exceto para as vacinas contra BCG. Também serão realizados testes rápidos para hepatites, sífilis e HIV, acompanhados de aconselhamento e distribuição de preservativos.

Os moradores receberão a visita de 30 agentes de vigilância ambiental (Avas) da SES-DF, acompanhados por 300 militares do Corpo de Bombeiros, com o propósito de orientar e detectar possíveis focos de reprodução do mosquito transmissor da doença. Adicionalmente, cinco veículos de fumacê percorrerão as ruas da região administrativa, enquanto as equipes contarão com o suporte de dois drones para inspecionar áreas de difícil acesso.

A SES-DF disponibilizará vacinação para a população das 9h às 12h, com imunizantes do calendário de rotina, exceto para as vacinas contra BCG

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) fornecerão caminhões basculantes e pás mecânicas para a remoção de lixo, entulho e resíduos descartados de forma inadequada na região.

Outro serviço oferecido será a orientação sobre violência contra a mulher, com a presença de um psicólogo e assistente social.

Dia D de combate à dengue na Estrutural – Serviços de saúde
Local: Centro de Juventude da região – AE 8 – Praça Central.
Horário: 9h às 12h (vacinação e outros serviços) | Tenda da dengue: 9h às 19h.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Fonte: Agência Brasília

Comentários

Agência Brasília
Agência Brasíliahttps://www.agenciabrasilia.df.gov.br
Agência de notícias do governo de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Newslleter

- PUBLICIDADE -